“Igual ao
Pai”
E
o Pai não julga ninguém, mas confiou todo julgamento ao Filho, para que todos
honrem o Filho assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai
que o enviou.
João 5:21-22 – (NAA)
Jesus mais uma vez quebra alguns paradigmas da lei e expunha a sua relação com o Pai. Porém, este ato despertou nos líderes judaicos a fúria.
O Senhor Jesus que é o Filho, então fala que Ele não fazia por si, mas porque o Pai Ele via fazer, e se o Pai fazia, então Ele também tinha o poder para fazer.
Tudo acontece porque Jesus havia curado um paralítico em pleno sábado e após isto, mandando que este carregasse a sua própria cama a qual ele estava, deixou os líderes judeus ali presentes indignados.
Esses o acusavam de estar desobedecendo à lei de Moises, que não permitia esta atividade nesse dia.
Ele afirmou que se o Pai podia trazer vida aos mortos, então Ele também poderia, e isto era para deixar bem claro para eles sobre o poder que Ele também possuía, afirmando Ele que estes poderes são iguais ao do Pai.
E quanto a curar naquele dia, Jesus assim fez, porque Ele é o Senhor do sábado.
Jesus ressaltou a sua obediência como Filho e o amor existente do Pai por Ele. Tanto que foi do próprio Pai que Ele recebeu o seu poder.
E assim então Ele se fazia obediente em executar tudo o que Pai lhe havia determinado.
O Pai ama o Filho da mesma forma que somos amados por Jesus, e a maior prova podemos ver quando Ele atendeu a missão dada pelo Pai se fazendo homem para morrer na cruz, para que todo aquele que está em pecado e nEle crer fosse alcançado pela sua salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém ❤️🙏
ResponderExcluir