Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Ouvindo a Deus - Salmos 32:9

 


“Ouvindo a Deus”

Não sejam como o cavalo ou a mula, que não têm entendimento, que são dominados com freios e cabrestos; do contrário não obedecem a você.

Salmos 32:9 – (NAA)


O rei Davi, se dirigindo ao povo, abriu o seu coração e declarou que somente no Senhor temos um lugar para nos esconder, ali sempre haverá proteção.

É neste lugar que eles deveriam estar, pois o Senhor possuiu o poder para os guardar do mal e trazer conforto em nossas angústias.

Deus falou no coração de Davi que Ele é o Senhor Deus todo-poderoso o único que pode nos educar e ensinar, mostrando o caminho o qual devemos andar.

É saber ouvir as palavras que o Senhor nos fala, as guardando em nosso coração.

Quando o homem ouve a voz de Deus e obedece, irá resultar em mudanças em sua vida.

As palavras do Senhor influenciarão em seu modo de agir e falar, e este será guardado e protegido, pois os olhos do Senhor estarão constantemente sobre sua vida.

O Senhor até comparou o homem a um animal que devido a sua teimosia, deve ser disciplinado.

Não que Ele queira colocar em nós algum tipo de freio para que assim possamos o adorar, mas que tenhamos o entendimento que somos do Senhor e o servir é o melhor para o nosso bem.

Não ouvir ao Senhor nos leva a sofremos com as consequências das nossas escolhas mundanas.

Pois ocorrem justamente em momentos que parecem serem boas, alegres, divertidas, porém apenas estão desviando os nossos olhos da vontade de Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Estimulados a Ofertar - 2 Coríntios 9:8-9

 




“Estimulados a Ofertar”

Deus pode tornar abundante em vocês toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, vocês sejam abundantes em toda boa obra, como está escrito: "Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre."

2 Coríntios 9:8-9 – (NAA) 


O apóstolo tinha a intenção de lembrar os irmãos desta igreja para serem generosos no ato de ofertar.

Pois Paulo estava fazendo uma coleta com a finalidade de ajudar os necessitados da igreja localizada em Jerusalém.

Ensinava a eles sobre quem semeia muito irá ter como resultado uma grande colheita, e isto não quer dizer resultados materiais que podem sim acontecer.

Mas o cristão deve enxergar nesta situação uma grande colheita de resultados para a sua vida espiritual.

Muitas pessoas querem ser abençoadas pelo Senhor, porém, quando são colocadas para apresentarem a Deus uma oferta ou o seu dízimo, isto as deixam incomodadas.

E elas acabam não entendendo que se possuem uma boa condição financeira, foi porque primeiro o Senhor proveu na vida delas.

Quando apresentarmos nossas ofertas, estamos honrando a Deus com o nosso ato

É nos espelharmos na generosidade do nosso Deus, pois aqueles que bem semeiam são sempre supridos para semearem muito mais.

A intenção de Paulo era uma coleta visando ajudar os necessitados.

Muito diferente de muitos líderes que acabam até coagindo os membros da igreja e enriquecendo a si ou a própria denominação religiosa.

Quando na realidade eles deveriam usar de toda a unção que está sobre si.

Com palavras sábias que transformam o ato de ofertar num gesto de obediência e amor ao Senhor e ajuda para aqueles que estão necessitados.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Jesus Ensina o Amor ao Próximo - João 13:33

 


“Jesus Ensina o Amor ao Próximo”

Filhinhos, ainda por um pouco estou com vocês. Vocês vão me procurar, mas o que eu disse aos judeus também agora digo a vocês: para onde eu vou vocês não podem ir.

João 13:33 – (NAA)


Jesus conhecedor do coração e do ego do homem, deixa no contexto desta passagem que para onde Ele breve iria, neste momento eles não o poderiam acompanhar.

E deixa uma mensagem sobre a importância da prática do ato de amar o nosso próximo.

É fazer um ato de renúncia de si, obedecendo ao Senhor Jesus naquilo que Ele nos ensina sobre humildade e amor.

Da forma que Ele próprio mostrou quando lavou os pés dos seus discípulos, um trabalho que era feito pelos servos na casa dos seus senhores.

Ter o comportamento de amar uns aos outros é algo fácil de falar, porém muito difícil de ser praticado.

E muitos ao lerem ou ouvirem estas palavras, poderão até questionar alegando que foram transformados e não enxergam esta situação em sua vida.

O amor é uma marca registrada do nosso Jesus e deve ser, por consequência, um atributo a estar presente na vida de todos os que se denominam cristãos.

Pois este sentimento não deve ser uma opção e sim uma qualidade dos seus discípulos.

A presença do amor de Cristo em nós, será como um nosso testemunho de vida, pois se realmente em Cristo nascemos de novo.

O ato de amar o nosso próximo assim como Jesus nos amou, será cumprir da forma obediente o seu mandamento.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

A Vinda de Jesus - Isaías 9:3

 


“A Vinda de Jesus”

Tu, Senhor, tens multiplicado este povo e aumentaste a sua alegria; eles se alegram diante de ti, como se alegram no tempo da colheita e como exultam quando repartem os despojos.

Isaías 9:3 – (NAA)


Isaias, o maior profeta que previu os acontecimentos sobre a vinda de Jesus este que viria na forma de um homem normal.

E desde o seu nascimento até seu último dia de vida, iria experimentar toda dor e sofrimento que seria para o homem.

Para que este fato ocorresse, foi preciso que o Filho de Deus deixasse momentaneamente a sua glória no céu para cumprir a missão dada pelo Pai.

A finalidade desta mensagem iria além de mudar o destino do povo escolhido por Deus, mas também alcançar os demais povos de outras nações.

Todos que eram escravos do pecado poderiam receber de forma graciosa o perdão.

Pois o pecado acompanhava não somente aquele povo, mas toda a humanidade desde a queda de Adão, uma herança que quando o homem nasce, já está com ele.

A vida deles seria como se vivessem em trevas e Jesus era a única luz suficiente e necessária para iluminar esta escuridão.

O profeta nos mostra que a vinda de Jesus viria trazer luz onde existiam trevas, e esta luz apresentada é para nós como benção de Deus.

A revelação da graça e misericórdia do Senhor na pessoa do Filho, o único, puro e Santo, o suficiente para se fazer sacrifício para o perdão e a reconciliação do homem com o nosso Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

A Visão Recebida Por Daniel - Daniel 12:10

 


“A Visão Recebida Por Daniel”

Muitos serão purificados, limpos e provados, mas os ímpios continuarão na sua impiedade, e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão.

Daniel 12:10 – (NAA)


Daniel recebe esta visão que mostra a metade de um período de sete anos de tribulações que deverá preceder a volta de Cristo.

Nela ele ve o anticristo que haverá de fazer alianças com muitos, fazendo cessar os sacrifícios e ofertas de cereais antes estabelecidos, e isto causará desolação e muita destruição.

O profeta também é avisado que mesmo que ele morresse, seria ressuscitado.

Assim, foi orientado a continuar servindo fielmente, pois independente do seu tempo de vida, ele poderia ver o cumprimento das promessas do Senhor.

Apesar do exílio na Babilônia, Daniel nos mostra a fidelidade de Deus.

Aquilo que lhe fora revelado em suas visões gerava esperança de que o Senhor iria agir, e Ele haveria de colocar as demais nações debaixo do Seu domínio.

Um anjo também disse, para ele seguir a sua vida e descansando, pois, quando chegasse o tempo certo, ele teria o conhecimento sobre tudo que viu em suas visões.

Fica a nós o exemplo de compromisso do profeta com Deus, e para sermos assim é necessário que tenhamos fé e a pratiquemos.

Pois é item essencial para podermos aguardar com paciência, perseverando em oração e esperando ao tempo certo as respostas do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

O Convite Gracioso de Deus - Isaías 55:10-11

 


“O Convite Gracioso de Deus”

Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não voltam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei."

Isaías 55:10-11 – (NAA)


A palavra veio ao povo através da boca do profeta era o Senhor falando a eles para terem um coração arrependido e encontrariam o seu perdão.

Pois Ele é misericordioso e nunca desiste dos seus escolhidos.

E mesmo que o homem não mereça, o Senhor está sempre disposto a nos perdoar.

O Senhor oferece a sua graça de forma gratuita a todos e devemos aproveitar esta oportunidade de buscar a Ele enquanto se pode o achar.

É ouvir Deus falando conosco e tendo a certeza de que nenhuma palavra que sai da boca dEle voltará vazia.

Isaias fala esta mensagem num momento que em breve eles haveriam de passar pelo juízo do Senhor através do cativeiro babilônico.

E ele faz questão de ressaltar ao povo a promessa do Senhor que após isto eles seriam restaurados.

Ele até ensina que como a chuva cai do céu e supre as necessidades da terra.

Assim também é a Palavra de Deus que vem, produz o crescimento espiritual no homem e depois a retorna para o Senhor.

Sua mensagem expressa a alegria que o povo iria ter no cumprimento das promessas do Senhor.

Isto será fruto da presença do Espírito de Deus no coração deles, representada em uma intensa vontade de adorar ao Senhor nosso Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Participando nos Sofrimentos de Cristo-1 Pedro 4:15-16

 


“Participando nos Sofrimentos de Cristo”

Que nenhum de vocês sofra como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se mete na vida dos outros. Mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe; pelo contrário, glorifique a Deus por causa disso.

1 Pedro 4:15-16 – (NAA)


O verdadeiro cristão não sente vergonha por sofrer e isto pode até parecer estranho para alguns.

Porém, mesmo sofrendo, Jesus padeceu muito mais para que pudéssemos ser chamados de cristãos salvos.

Isto mesmo, ao fazermos a vontade de Deus, podemos até passar por sofrimentos, mas é melhor que seja por este motivo.

Pois cremos que o nosso futuro está no céu e isto é incomparável com o sofrimento a ser passado por aquele que está em pecado.

O apóstolo lembra que nós todos podemos até passar por sofrimentos,

Porém ressalta que isto não seja de forma alguma por atos criminosos que tenhamos participado.

E sim que este seja porque tomamos parte nos sofrimentos de Cristo.

Se estamos sofrendo e achando que isto seria injusto, então é preciso olharmos para o ato. Jesus na cruz, onde Ele sofreu, levando sobre si o nosso pecado e isto não lhe pertencia.

Mas foi obediente ao pedido do Pai, cumpriu a sua missão, ressuscitou e voltou aos céus para a sua glória.

Ao estarmos atentos aos ensinos da Palavra a guardando, não quer dizer que não estaremos sujeitos as injustiças deste mundo,

Mas para o cristão o importante que em Cristo nos tornarmos justos perante a Deus e isto nos trouxe o benefício que nunca poderíamos alcançar por méritos próprios.
Amém, glória a Deus.

Sérgio Souza

www.maosdadascomjesus.com.br

www.pastorsergiosouza.com.br

#maosdadascomjesus

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Todos que Buscarem a Deus Irão o Encontrar- Mateus 7:9-10

 


“Todos que Buscarem a Deus Irão o Encontrar”

Ou quem de vocês, se o filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se pedir um peixe, lhe dará uma cobra?

Mateus 7:9-10 – (NAA)


Colocar a nossa fé em ação será a praticamos orando ao Senhor, pedindo e apresentando nossas necessidades.

E mesmo que Ele já saiba, este nosso ato irá demonstrar a nossa total dependência do Senhor.

O Senhor é soberano e conhecedor de todas as coisas.

Sim, Ele conhece nossas necessidades, sendo suficiente para supri-las, e Jesus reforça o poder e a perseverança em pedirmos a Deus aquilo que precisamos.

Nos mostra a bondade do Pai, não porque merecemos, mas simplesmente porque Ele é misericordioso e cheio de graça.

Jesus enfatizou o pedir, buscar e batei, sendo uma maneira usada por Ele, nos ensinando a importância destes gestos.

E ressalta que a devemos guardar em nosso coração e diariamente praticar através do ato da oração.

O cristão exercita a sua fé orando sempre ao Pai em nome do Filho, pois tendo a certeza de que a graça do Senhor será evidenciada desta forma.

Confiando naquele os quais nossos pedidos foram direcionados.

Estes gestos de pedir, buscar e batei devem ser ao cristão como comandos que fazem parte da sua rotina de vida.

É estarmos sempre estimulados para orarmos com fé, crendo e confiando que a nossa oração chegará ao trono de Deus e por Ele será ouvida.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

O Senhor Faz Grandes Coisas Por Nós - Salmos 126:1-2

 


“O Senhor Faz Grandes Coisas Por Nós”

Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo. Então entre as nações se dizia: "Grandes coisas o Senhor tem feito por eles."

Salmos 126:1-2 (NAA)



Estamos iniciando o ano de 2025, momento em que as pessoas renovam suas esperanças, traçam objetivos a serem alcançados.

E muitos vão olhar para o ano que se encerrou e vão analisar aquilo que precisa, ser mudado em seu comportamento.

Para os verdadeiros cristãos, sua esperança está em Jesus, o Filho de Deus, pois foi através dEle que o amor do Deus Pai se fez visível aos olhos humanos.

É saber que estar debaixo da proteção do Senhor é ser fortalecido para enfrentar situações adversas que podem acontecer.

E no texto que foi lido, podemos ver o salmista expressando a alegria do povo sentida quando da saída deles do cativeiro babilônico.

Pois eles estavam retornando a sua terra de origem, não por seus próprios méritos, mas pelo agir e poder do Senhor, manifestando o quanto Ele é gracioso e misericordioso.

Foram longos anos de exílio, cheios de tristezas, e eles esperaram ansiosamente para que o Senhor concluísse este retorno.

Porém, o sonho estava se realizando, a alegria tomava conta do povo e o louvor a Deus era constante.

Apesar da rebeldia do seu povo, Deus renovou a esperança deles para dias melhores.

Somente o Senhor pode mudar nossa história ao ponto de transformar um pecador em um cidadão justificado para morar eternamente no Céu.
Amém, glória a Deus, Um Feliz Ano de 2025 a todos.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus